Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Obra “A Universidade do Minho em tempos de pandemia”

Compartilhe:

A Uminho Editora publicou em dezembro de 2020 o eloquente volume intitulado “A Universidade do Minho em tempos de pandemia”.

O livro reúne cerca de meia centena de textos que retratam, a partir de diferentes experiências, perspetivas e olhares disciplinares, a forma como a pandemia provocada pelo vírus SARS-CoV-2 foi sentida na Universidade do Minho, a primeira universidade portuguesa a ser atingida pelos seus efeitos, a partir de 7 de março de 2020.

Dado o elevado número e a diversidade dos contributos, “A Universidade do Minho em tempos de pandemia” organiza-se em três volumes, que tentam dar resposta a três possíveis interrogações. Assim, o 1º volume, com o subtítulo de ‘Reflexões’, procura equacionar diferentes perspetivas em torno da questão: “Mas o que é isto?”. O 2º volume, que recebe o subtítulo de ‘(Re)Ações’, corporiza um conjunto de textos que reflete as atuações em diferentes áreas da dimensão académica, elucidando quanto ao modo: “Como reagimos?”. Finalmente, o 3º volume, que acusa o subtítulo de ‘Projeções’, dá expressão a uma inevitável pergunta: “E agora?”.

Vale a pena ler, pela sua originalidade.  Aliás, originalidade é o que não falta neste livro, de muito especial maquetização e profusamente ilustrada.  O conjunto da obra “A Universidade do Minho em tempos de pandemia”, assim como os volumes e os textos individuais que a integram, está disponível em acesso aberto a partir do seguinte endereço:

https://doi.org/10.21814/uminho.ed.22