Prêmio Abrapcorp de Teses

O Prêmio Abrapcorp de Teses visa fomentar e dar visibilidade à produção científica de qualidade na área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas no âmbito dos Programas de Pós-graduação em Comunicação do Brasil, estimulando o desenvolvimento de redes de pesquisa e potencializando a circulação do conhecimento na área.

Além do certificado para o autor e orientador das teses, os premiados de cada ano ganham ainda a oportunidade da publicação de um artigo derivado do seu trabalho em livro ou periódico especializado. A partir de 2020, os vencedores do Prêmio Abrapcorp de Teses são convidados também para coordenarem o Prêmio Abrapcorp de Monografias do ano subsequente.

Submissão para o Prêmio Abrapcorp de Teses 2021

Regulamento do Prêmio Abrapcorp de Teses: PDF.

 

Vencedores do Prêmio Abrapcorp de Teses

 

7 ª edição – 2020: 

Autora: Isaura Mourão

Título: A construção do saber-prática discursiva da comunicação organizacional no Brasil

Orientador: Rudimar Baldissera

Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul

 

6º Edição – 2019

Autor: Diego Wander

Título: Comunicação organizacional e as estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociais

Orientador: Rudimar Baldissera

Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul

 

5º Edição – 2018

Autor: Daniel Reis Silva

Título: Relações Públicas, Ciência e Opinião: lógicas de influência na produção de (in)certezas

Orientador: Márcio Simeone Henriques

Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais

 

4º Edição – 2017

Autora: Rosângela Florczak

Título: Dimensões possíveis para o diálogo na comunicação estratégica: tessituras e religações entre o relatório de sustentabilidade e as mídias sociais da Vale

Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker

Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

 

3º Edição – 2016

Autora: Lidiane Ramirez de Amorim

Título: Em busca de uma cartografia dos (não/entre)lugares da comunicação em multinacionais

Orientadora: Cleusa Scroferneker

Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

 

2º Edição – 2015

Autora: Cláudia Nociolini Rebechi

Título: Prescrições de comunicação e racionalização do trabalho: os ditames de relações públicas em diálogo com o discurso do IDORT (anos 1930-1960)

Orientadora: Roseli Aparecida Figaro Paulino

Instituição: Universidade de São Paulo

 

1º Edição – 2014

Autora: Daiana Stasiak

Título: A comunicação organizacional sob a perspectiva da midiatização social: novos processos de visibilidade e interação na era da cibercultura.

Orientadora: Christina Maria Pedrazza Sêga

Instituição: Universidade de Brasília