Prêmio Abrapcorp de Teses
O Prêmio Abrapcorp de Teses visa fomentar e dar visibilidade à produção científica de qualidade na área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas no âmbito dos Programas de Pós-graduação em Comunicação do Brasil, estimulando o desenvolvimento de redes de pesquisa e potencializando a circulação do conhecimento na área.
Além do certificado para o autor e orientador das teses, os premiados de cada ano ganham ainda a oportunidade da publicação de um artigo derivado do seu trabalho em livro ou periódico especializado. A partir de 2020, os vencedores do Prêmio Abrapcorp de Teses são convidados também para coordenarem o Prêmio Abrapcorp de Monografias do ano subsequente.
Vencedores do Prêmio Abrapcorp de Teses
7 ª edição – 2020:
Autora: Isaura Mourão
Título: A construção do saber-prática discursiva da comunicação organizacional no Brasil
Orientador: Rudimar Baldissera
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul
6º Edição – 2019
Autor: Diego Wander
Título: Comunicação organizacional e as estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociais
Orientador: Rudimar Baldissera
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul
5º Edição – 2018
Autor: Daniel Reis Silva
Título: Relações Públicas, Ciência e Opinião: lógicas de influência na produção de (in)certezas
Orientador: Márcio Simeone Henriques
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais
4º Edição – 2017
Autora: Rosângela Florczak
Título: Dimensões possíveis para o diálogo na comunicação estratégica: tessituras e religações entre o relatório de sustentabilidade e as mídias sociais da Vale
Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker
Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
3º Edição – 2016
Autora: Lidiane Ramirez de Amorim
Título: Em busca de uma cartografia dos (não/entre)lugares da comunicação em multinacionais
Orientadora: Cleusa Scroferneker
Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
2º Edição – 2015
Autora: Cláudia Nociolini Rebechi
Título: Prescrições de comunicação e racionalização do trabalho: os ditames de relações públicas em diálogo com o discurso do IDORT (anos 1930-1960)
Orientadora: Roseli Aparecida Figaro Paulino
Instituição: Universidade de São Paulo
1º Edição – 2014
Autora: Daiana Stasiak
Título: A comunicação organizacional sob a perspectiva da midiatização social: novos processos de visibilidade e interação na era da cibercultura.
Orientadora: Christina Maria Pedrazza Sêga
Instituição: Universidade de Brasília