Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Prêmio Abrapcorp de Monografia

O Prêmio Abrapcorp de Monografias visa fomentar e dar visibilidade à produção científica de qualidade no âmbito dos cursos de Graduação em Relações Públicas e Comunicação Organizacional do Brasil, incentivar e reconhecer cursos, instituições, professores orientadores e alunos no que diz respeito ao aprofundamento de temas pertinentes à área

A premiação ocorre anualmente e considera as monografias defendidas em Cursos de Graduação de Relações Públicas e de Comunicação Organizacional durante o ano anterior ao da premiação, até o dia 28 de fevereiro do ano em que será realizada a premiação. 

A partir de 2020, trabalhos de cunho aplicado e prático deverão ser inscritos no Prêmio Abrapcorp/ABRP de Trabalhos de Conclusão de Curso.

Os vencedores do Prêmio Abrapcorp de Monografias recebem certificado, assim como seus orientadores.



Vencedores do Prêmio Abrapcorp de Monografia

8ª Edição – 2024

Autoria: Mariana de Freitas Rodrigues

Título: Comunicação organizacional, diversidade e inclusão: experiências de um grupo de afinidade racial em uma organização gaúcha de grande porte

Orientador: Diego Wander da Silva

Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

7ª Edição – 2023

 

Autoria: Maria Júlia Muniz Salema

Título: De alvinegro em ação à Red Bull te dá asas: simbologias, afetos e percepções do torcedor na fusão Red Bull Bragantino

Orientador: Marcelo Pereira da Silva

Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC – CAMP)

6ª Edição – 2022

Autoria: Cecília Nunes de Sá

Título: Acessibilidade na comunicação pública digital das universidades federais brasileiras: uma perspectiva das Relações Públicas

Orientadora: Michele Goulart Massuchin

Instituição: Unversidade Federal do Paraná (UFPR)

5ª Edição – 2021

Autoria: Nathália Fernandes Vicentin

Título: Idade no discurso de diversidade: o papel das relações públicas no combate ao ageísmo e na promoção de intergeracionalidade nas organizações

Orientadora: Else Lemos Inácio Pereira

Instituição: Faculdade Cásper Líbero

4ª Edição – 2020

Autoria: Caroline Kuviatkorski de Barros

Título: Representação das Super-heroínas no cinema e identificação feminina: um estudo de recepção dos filmes Capitã Marvel e Mulher Maravilha

Orientadora: Valquíria Michela John

Instituição: Universidade Federal do Paraná (UFPR)

3ª Edição – 2019

Autoria: Tatiana Cristina Hunsche

Título: A comunicação [interna] no processo de humanização das organizações: a dimensão humana na voz do mercado

Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker

Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

2ª Edição – 2018

Autoria: Lucas da Costa Pimenta

Título: Relações Públicas e ativismo: um estudo sobre experiências de vidas transexuais

Orientadora: Neka Machado

Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

1ª Edição – 2017

Autora: Júlia Matos Silva

Título: Comunicação, Interesse Público e Organizações: uma análise de vídeos da Samarco no canal YouTube sobre a tragédia de Mariana

Orientador: Rudimar Baldissera

Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Adicione o texto do seu título aqui