Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

A homenagem e o reconhecimento da Abrapcorp a Roberto Porto Simões

Compartilhe:

É com pesar que a Abrapcorp comunica o falecimento de um de seus associados mais ilustres: Prof. Dr. Roberto Porto Simões, uma das principais referências em pesquisa para a área de Relações Públicas. Formado em Psicologia, com Mestrado em Psicologia Organizacional e Doutorado em Educação, o Prof. Simões, atuou como professor e pesquisador do curso de Relações Públicas e do Programa de Pós-Graduação da Famecos, destacando-se como o principal teórico de Relações Púbicas no Brasil, com reconhecimento internacional pelas contribuições à área, especialmente com a obra “Relações Públicas: função política” .

O Prof. Simões também atuou na iniciativa privada e integrou o Conselho de Profissionais de Relações Públicas, bem como a Diretoria da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP–RS), além de ter participado da Comissão de Altos Estudos de Relações Públicas da ABRP.

A Abrapcorp presta a sua homenagem ao Prof. Roberto Porto Simões, e expressa o sentimento de seus associados neste momento de tristeza. O seu entusiasmo e crença nas Relações Públicas continuarão presentes em suas obras e nos inúmeros profissionais que auxiliou a formar em sua trajetória acadêmica e profissional.