Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Abrapcorp completa 1 ano na nova sede

Compartilhe:

É com muita alegria que a Abrapcorp comemora um ano em sua sede, localizada na Avenida Paulista no coração de São Paulo.  São 13 anos de histórias construídas com estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área, instituições de ensino e empresas que desenvolveram e contribuíram para a realização de projetos junto com a associação.

A Abrapcorp – Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas – foi fundada no dia 13 de maio de 2006 pela Professora Margarida Maria Krohling Kunsch, atual presidente, e uma equipe de professores atuantes em Comunicação organizacional e Relações Públicas, com o objetivo de fomentar a realização e divulgação de estudos avançados no campo das Ciências da Comunicação. Desde então, já passou por sete gestões de diretorias compostas por professores e professoras da área, engajados a construir um espaço que promove, facilita e fomenta as pesquisas desenvolvidas. Além disso, a associação passou também por 13 edições do Congresso Brasileiro de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, realizados em 8 cidades diferentes como São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre, São Luis, Brasília, Londrina, Campinas e Goiânia e recebidos por 12 instituições de ensino, como ECA/USP, PUC Minas, UFRGS, FAPCOM, UFMA, UCB, UEL, UNICAMP, Anhembi Morumbi, UFMG, UFG e Faculdade Cásper Líbero. O Congresso Abrapcorp 2020, em sua 14ª edição será realizado na Unesp Bauru/SP, com uma equipe que já está se dedicando com toda força e carinho para mais um evento de sucesso.

A  gestão 2018-2020 para ter o melhor uso da nova sede, se dedicou a novos projetos, como a promoção de cursos de curta duração ministrado por professores e professoras associados, assim como encontros regionais e nacionais abertos para estudantes, professores, coordenadores e demais interessados discutir temas relacionados a Comunicação Organizacional e atualidades.

Por fim, Abrapcorp agradece a todos e todas que contribuem para a realização de projetos, que se dedicam às pesquisas com resistência e atenção para contribuir para um mundo mais atento e melhor informado. A comemoração que se faz hoje é uma conquista que só foi possível pela contribuição de todos (as) que já fizeram, ou ainda fazem, parte da história da Abrapcorp.

Um grande abraço,

Abrapcorp.