Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

CHAMADA DE TRABALHOS PARA XV CONGRESSO ABRAPCORP

Compartilhe:

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) anuncia a chamada de trabalhos para o XV Congresso Abrapcorp, que será realizado entre os dias 7 e 11 de junho, de maneira virtual, em colaboração com a Universidade São Judas Tadeu (SP). O evento contará ainda com uma programação de Pré-Congresso, com oficinas e cursos de curta duração, entre os dias 1 e 4 de junho.

O evento terá como tema central “Comunicação, Saúde Coletiva e Organizações”, com discussões acerca do contexto contemporâneo que envolve as pesquisas e as práticas de comunicação nas e das organizações acerca da saúde coletiva, sobretudo frente aos desafios e perspectivas impostos pela pandemia de covid-19. Dessa forma, o congresso, que marca o aniversário de 15 anos da entidade, abordará questões prementes acerca das várias dimensões que envolvem o tema, incluindo as relações de poder no ambiente organizacional, a desinformação e a produção de conhecimento científico, os impactos das desigualdades sociais e da precarização de trabalho sobre a saúde, entre outros.

Convidamos doutores, mestres, estudantes de pós-graduação e de graduação, assim como recém-formados e profissionais, a submeterem trabalhos articulados com a temática do evento e com uma das ementas dos sete Grupos de Trabalhos (GTs) listados abaixo, ou com a proposta do Espaço de Graduação (exclusivo para estudantes de graduação e recém-formados).

Convidamos também doutores, mestres e graduados que defenderam suas teses, dissertações e monografias entre 29 de fevereiro de 2020 e 28 de fevereiro 2021 a se inscreverem no Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias 2021.

Em virtude de ser realizado de forma virtual, o XV Congresso Abrapcorp terá inscrição gratuita para todos os associados que estiverem em dia com a anuidade 2021. Nos próximos dias serão anunciados os valores de inscrição completos para o congresso, assim como novas modalidades de associação na Abrapcorp para estudantes de pós-graduação e graduação.

DATAS IMPORTANTES

– 01 de fevereiro a 15 de março: submissão de trabalhos.

– 01 de fevereiro a 15 de março: inscrição e submissão no Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias.

– 16 de março a 30 de abril: avaliação dos trabalhos.

– 04 de maio: divulgação dos trabalhos aprovados e dos finalistas dos Prêmios Abrapcorp 2021.

– 15 de maio: prazo máximo para pagamento das inscrições dos autores de trabalhos aprovados e finalistas dos Prêmios Abrapcorp 2021.

– 01 a 04 de junho: Pré-congresso;

– 07 a 11 de junho: realização do XV Congresso Abrapcorp.

Grupos de Trabalho (GTs)

GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional

GT 2. Comunicação, consumo e organizações

GT 3. Discursos, identidades e relações de poder

GT 4. Relações Públicas, política e sociedade

GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade

GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias

GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional

Espaço Graduação (EG)

EG 1. Monografias e Iniciação Científica

EG 2. Trabalhos aplicados e teórico-práticos

Prêmios Abrapcorp 2021

Prêmio Abrapcorp de Teses

Prêmio Abrapcorp de Dissertações

Prêmio Abrapcorp de Monografias