Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

COMUNICADO N.o 01/2022 – COMITÊ ELEITORAL DA ABRAPCORP

Nos termos do Estatuto da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas – ABRAPCORP, artigos 39 e 40, e considerando a convocatória da Presidência à eleição da nova Diretoria da entidade para o biênio 2022-2024, a realizar-se de 13 a 20 de abril de 2022, o Comitê Eleitoral comunica a todos os associados que estará aberta a apresentação de chapas completas para compor os cargos eletivos à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal, sob a liderança do(a) candidato (a) à presidência, no prazo de 11 a 19 de março de 2022.
A inscrição de chapas deverá ser feita através do encaminhamento de correspondência ao Comitê Eleitoral, pelo endereço eletrônico: secretaria@abrapcorp.org.br
A composição da chapa deve ser a seguinte:
Diretoria Executiva: Presidente;
Vice-Presidente;
Diretor Administrativo;
Diretor Científico;
Diretor Editorial;
Diretor de Relações Públicas.
Conselho Fiscal: três membros.
Em cumprimento ao que determina o Estatuto da Abrapcorp, o Comitê Eleitoral instituiu o seguinte calendário para a condução do processo:
Dia 8 de março de 2022

• A presidente da Abrapcorp convocará todos os associados para a Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 28 de maio, às 10:00, no formato remoto, oportunidade em que tomará posse a nova diretoria para o biênio 2022-2024.
  • O Comitê Eleitoral convocará, por meio de comunicado especial, os associados interessados a apresentarem chapa completa para compor cargos eletivos para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, sob a liderança do(a) candidato (a) à presidência.
    De 11 a 19 de março de 2022
    Prazo para inscrição de chapas completas para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.

Dia 29 de março de 2022
O Comitê Eleitoral averiguará as indicações de nomes e chapas de candidatos, de acordo com o Estatuto da entidade, para preparar as cédulas de votação.
Dia 6 de abril de 2022
O Comitê Eleitoral encaminhará aos associados que estiverem em dia com as suas obrigações estatutárias (anuidades pagas até o ano de 2021) a cédula de votação da chapa com os nomes completos dos candidatos e com senha de acesso para votação eletrônica.
De 13 a 20 de abril de 2022
Período de votação on line, através do site da entidade (www.abrapcorp.org.br).
Dia 4 de maio de 2022
O Comitê Eleitoral apurará, proclamará e divulgará os resultados no site da entidade.
Dia 28 de maio de 2022
Posse da nova diretoria para o biênio 2022-2024, na Assembleia Geral Ordinária, a se realizar no formato remoto.
Atenciosamente,
Comitê Eleitoral – ABRAPCORP