Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Congresso Abrapcorp acontece na UFMG em maio

Compartilhe:

O XI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, Abrapcorp 2017, acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, MG.

O evento terá como tema “Comunicação e poder organizacional: enfrentamentos discursivos, políticos e estratégicos”, acolhendo reflexões e discussões em três subtemas: convergência midiática e enfrentamentos discursivos; públicos, opinião pública e esfera pública e estratégias de visibilidade e legitimidade das organizações e dos públicos.

A escolha do tema do XI Abrapcorp sinaliza a necessidade de uma reflexão permanente acerca das ações das organizações devido à complexidade do cenário político e social do país.

A taxa de inscrição varia de R$ 150,00 a R$ 550,00, de acordo com o perfil do inscrito e data de pagamento. Sócios da Abrapcorp e alunos de graduação têm descontos e todos os públicos podem contar com valores reduzidos de inscrição até o dia 31 de março de 2017.

A programação conta com o curso pré-congresso “Communication, Organizational Power and Democracy”, a ser ministrado pela especialista internacional Profa. Dra. Lee Edwards (University of Leeds), que também irá proferir uma Conferência; Painel com o Prof. Dr. Øyvind Ihlen (University of Oslo), oficinas para alunos de graduação, o Prêmio Abrapcorp e apresentações de trabalhos nos Grupos de Pesquisa e no Espaço de Iniciação Científica. Clique aqui e acesse a programação completa.

Submissão de trabalhos até 06 de março

As submissões de trabalhos para o XI Abrapcorp podem ser realizadas até 06 de março de 2017. Para submeter trabalhos é necessário estar inscrito no evento.

É possível submeter trabalhos a um dos seis Grupos de Pesquisa (GPs) da Abrapcorp, que aceitam contribuições realizadas em nível de pós-graduação, lato sensu (Especialização) e stricto sensu (Mestrado e Doutorado). Também é possível inscrever pesquisas realizadas por especialistas, mestres ou doutores, que atuam em organizações públicas ou privadas, desde que o estudo contemple aspectos teóricos e práticos referentes à área. Clique aqui e acesse a chamada de trabalhos para os GPs

Já os estudantes de graduação ou recém-egressos (formados em 2016) podem submeter seus trabalhos ao Espaço de Iniciação Científica (EIC), que acolhe os estudos resultantes de Trabalhos de Iniciação Científica e de Monografias provenientes de Trabalhos de Conclusão de Curso, focados nas áreas de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas.  Os trabalhos precisam ser indicados pelos orientadores, mediante envio de um ofício-padrão, disponível no site da Abrapcorp. Clique aqui e acesse a chamada de trabalhos completa para o EIC.

Tanto os trabalhos submetidos para os GPs quanto aqueles enviados para o EIC precisam estar de acordo com normas explicitadas no template de submissão de trabalhos, disponível para download no site da Abrapcorp.

Mais informações:

Acesse o site e as redes sociais da Abrapcorp e tenha mais informações sobre o Congresso: www.abrapcorp.org.br

https://www.facebook.com/abrapcorp
https://twitter.com/_Abrapcorp_