Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Curso pré-congresso abordou “Planejamento Estratégico em Comunicação”

Compartilhe:

Como atividade pré-IX Congresso Abrapcorp 2015, o professor Dr. Xordi Xifra Triadú, da Universidade Pompeu Frabra, de Barcelona, na Espanha, ministrou o curso “Planejamento Estratégico em Comunicação” nos dias 12 e 13 de maio. 

O curso reuniu 38 participantes, entre alunos de graduação e pós-graduação, bem como profissionais de mercado. Além dos conteúdos teóricos, os alunos foram apresentados a exemplos reais de Planejamento Estratégico e desenvolveram uma atividade prática. 

De acordo com a profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari, coordenadora do curso pré-congresso “Os resultados foram positivos, principalmente para os alunos da graduação, uma vez que o tema abordado faz parte dos conteúdos da grade curricular e necessário para a elaboração de projetos de comunicação”. Ela ainda ressaltou ter havido bastante interação entre os alunos e o docente e que o fato de o curso ser ministrado em espanhol não dificultou esta comunicação. 

Os objetivos do curso estavam voltados à capacitação dos participantes para: Redigir um projeto de Relações Públicas de forma persuasiva; Elaborar uma análise estratégica baseada no FODA (fortalezas, oportunidades, debilidades e ameaças) para um projeto de Relações Públicas; Formular e redigir metas e objetivos de Relações Públicas; Escolher técnicas adequadas para a execução de projeto; Avaliar um projeto um projeto de Relações Públicas utilizando os indicadores de avaliação apropriados. 

Clique aqui para ler o texto que serviu como bibliografia básica para o curso.

 Acesse aqui a apresentação do professor Jordi Xifra.