Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

EG1 – Monografias e iniciação científica

O Espaço Graduação Abrapcorp é o novo formato do Espaço Jovem Pesquisador, pensado para ampliar a participação de estudantes de graduação nos eventos da associação.

Nesse sentido, consiste em um espaço de compartilhamento de estudos relacionados à Comunicação Organizacional e Relações Públicas, no âmbito da graduação. O Espaço Graduação é articulado em duas categorias:

 

EG1 – Monografia e Iniciação Científica: Recebe artigos baseados em monografias e em pesquisas de iniciação científica.

EG2 – Trabalhos Aplicados: Recebe artigos baseados em trabalhos de conclusão de curso de cunho aplicado, projetos de extensão e projetos laboratoriais de aspecto teórico-prático.

 

Política de Auxílio Estudantil para o XV Congresso Abrapcorp

Visando reafirmar o compromisso social da Abrapcorp com a promoção e democratização da ciência no Brasil, estudantes de graduação que usufruem de qualquer auxílio estudantil ou bolsa social/de estudos concedidas por suas universidades, faculdades ou agências de apoio estarão ISENTAS de qualquer valor de inscrição no XV Congresso Abrapcorp!

Para tanto, basta enviar o documento da Instituição de Ensino Superior ou agência de apoio que comprove o recebimento do benefício no momento da inscrição ao congresso.

 

Informações para participação e submissão de artigos no Espaço Graduação

– Cada aluno pode enviar até dois trabalhos para o Espaço Graduação, enquanto autores ou co-autores. Durante a submissão, é necessário indicar o Orientador de cada trabalho (a mesma informação deve constar no texto do artigo, conforme template). Não há um limite máximo de trabalhos inscritos de um mesmo orientador, e não há limites no número de co-autores de um mesmo trabalho.


– Os artigos devem ser submetidos em português, seguindo o template do evento (instruções gerais: artigo entre dez e quinze páginas, incluindo resumo de 400 a 900 caracteres e entre três e cinco palavras-chave).


– Os autores e coautores de trabalhos aprovados devem fazer sua inscrição dentro do prazo estipulado pelo congresso. Somente apresentarão de forma oral os trabalhos de autores inscritos no evento. Somente os trabalhos apresentados no congresso serão incluídos nos anais.


– Os trabalhos serão avaliados, de maneira cega (blind peer review) por dois ou três pareceristas convidados, levando em consideração (a) a delimitação e relevância do tema, (b) os objetivos, (c) os métodos e técnicas, (d) a solidez teórica, (e) a clareza textual, (f) o respeito às normas ABNT e ao template solicitado, (g) os resultados da pesquisa e (h) a adequação das referências bibliográficas.


– As submissão consistem no envio de TRÊS arquivos: a) Arquivo sem autoria, para avaliação às cegas; b) arquivo com autoria, para publicação nos Anais; c) Carta de Autorização para publicação nos anais.