Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

FINALISTAS DO PRÊMIO ABRAPCORP DE TESES E DISSERTAÇÕES 2014

Compartilhe:

A organização do Prêmio Abrapcorp de Teses e Dissertações 2014 divulga os trabalhos selecionados para a etapa final da premiação.Na categoria Tese, foram selecionados:

Daiana Stasiak – A comunicação organizacional sob a perspectiva da midiatização social: novos processos de visibilidade e interação na era da cibercultura.

Denise Regina Stacheski – O idoso brasileiro na comunicação pública. Cidadania e representações sociais num sistema de interação midiático.

Na categoria Dissertação, foram selecionados:

Daniel Reis Silva – O astroturfing como um processo comunicativo: a manifestação de um público simulado, a mobilização de públicos e as lógicas de influência na opinião pública.

Roberto Vilela Elias – Boas saídas, melhores entradas: mídia e ano novo no Rio olímpico.

Elton Amaro Rodrigues Mateus – A comunicação organizacional e o atendimento ao público – via 0800, no Departamento de Água e Esgoto de Bauru.

Luiz Carlos de Macedo – O papel da comunicação no processo de sustentabilidade nas empresas varejistas de grande porte do Estado de São Paulo.

A próxima etapa do Prêmio irá ocorre no dia 15 de maio, durante o VIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, a se realizar em Londrina – PR, no período de 14 a 16 de maio. Nesta fase final, os classificados deverão realizar a defesa oral de seus trabalhos a uma banca avaliadora que terá  a missão de indicar o vencedor em cada uma das duas categorias. A entrega do Prêmio está marcada para o evento comemorativo dos 40 Anos do Curso de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina, previsto para a noite do próprio dia 15.

Essa é a primeira edição do Prêmio Abrapcorp de Teses e Dissertações que tem por objetivo fomentar a produção científica de qualidade na área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas no âmbito dos programas de pós-graduação em Comunicação do Brasil. Também são objetivos da premiação, dar visibilidade à produção, incentivar o desenvolvimento de redes de pesquisa e potencializar a circulação do conhecimento na área.