Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Internet: viagens no espaço e no tempo

Compartilhe:

Internet: viagens no espaco e no tempo
Seminário Pentálogo III do CISECO
Data: de 17 a 21 de setembro
Local Hotel Tambaú, em João Pessoa, sob os auspícios da Universidade Federal da Paraíba.

Estão abertas as inscrições aos interessados em participar dos trabalhos do Pentálogo III do CISECO, a se realizar no período de 17 a 21 de setembro, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, sob os auspícios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e tendo como tema “Internet: viagens no espaço e no tempo”.

O objetivo deste encontro científico, aberto a estudantes, profissionais, pesquisadores e professores, especialmente nas áreas da Comunicação, visa diferenciar processos econômicos, políticos, sociais e culturais vinculados ao fenômeno da Internet, que se confundem em uma espécie de discurso global e indiscriminado sobre o tema, e situar a Internet ao longo do tempo histórico da semiose social da espécie.

O Pentálogo III será realizado em torno de cinco dias de jornadas de estudos e debates reunindo 25 convidados nacionais e internacionais, professores e pesquisadores de 18 universidades. Os subtemas decorrem do tema central, e abordam os seguintes assuntos: “As redes na história da midiatização”; “Internet, sociedade civil e atores individuais”; “Internet e as indústrias musicais”; “Internet e política”; e “Internet e economia”. Clique AQUI para ver a programação completa.

Para o tema “Internet e as indústrias musicais”, está prevista uma mesa reunindo os compositores-artistas Gilberto Gil (ex-ministro da Cultura) e Chico César (atual Secretário da Cultura do Estado da Paraíba).