Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Livro aborda Sustentabilidade e Comunicação numa visão integrada

Compartilhe:

Dia 08 de dezembro – das 16h00 às 22h00,  acontece na Rabeca Cultural o lançamento do livro “Vida Sustentável e Comunicação: o diálogo necessário entre Estado, mercado e sociedade civil”, com autoria de Maria José da Costa Oliveira e Luciana Bernado Miotto .

O livro da Editora Appris é resultado do encontro dessas duas pesquisadoras, que há alguns anos já haviam produzido suas respectivas dissertações e teses com temas ligados à sustentabilidade.

Com prefácio de Heloiza Matos e Nobre e posfácio de Graça Caldas, o livro traz como questão central o envolvimento dos diferentes setores da sociedade  com a sustentabilidade e  destaca o papel da comunicação, já que as autoras acreditam que a humanidade pode evoluir com inteligência, respeitando o meio ambiente, compartilhando experiências e buscando soluções construídas coletivamente.

Estado, mercado e sociedade civil são apresentados no livro como atores que precisam empreender o  diálogo para a sustentabilidade, por isso, a estrutura da obra foi construída de forma a evidenciar o papel e a importância que cada setor da sociedade exerce para garantir a sustentabilidade ambiental e como a relação entre eles pode ampliar os resultados em favor da vida, presente e futura.

As autoras defendem que a inteligência do ser humano e sua capacidade de comunicação possam unir razão e afeto em prol de um novo e sustentável mundo possível, em uma perspectiva sistêmica e integrada da vida.

E, por isso mesmo, consideram que o diálogo entre os atores  da sociedade não pode perder de vista o equilíbrio necessário entre indivíduos e a coletividade, mundo global e localidades, macro e micro, presente e futuro.

O evento é aberto a todos os interessados.