Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Manifesto da Abrapcorp a favor da democracia, da liberdade e da paz

Compartilhe:

As terríveis consequências do pensamento negativo são percebidas muito tarde.
Paulo Freire

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp) é uma entidade que reúne professores, pesquisadores e profissionais do campo da comunicação. Foi criada com o intuito de fortalecer a educação e a pesquisa em nosso país, com proposta inclusiva, pautada pelos ideais de liberdade universal e de valorização da igualdade que regem a Democracia.

A Abrapcorp repudia quaisquer manifestações – sejam por ações ou palavras – que coloquem em xeque o princípio da liberdade de expressão e que possam favorecer o ódio, o medo ou a intolerância. Somos diversos e compostos por pessoas que defendem o pleno respeito à Constituição, e nossos valores são a paz, a fraternidade e o acolhimento.

A história brasileira é marcada por lastimáveis períodos de desrespeito à liberdade e isso deve ser algo para nunca mais ser vivido, afinal é marca de atraso e de primitivismo. Defendemos a visão de futuro construída por um povo de múltiplas características, de enorme riqueza cultural e que tem por tradição abrigar e semear em sua terra o princípio do diálogo entre os diversos modos de pensar, sempre com respeito inquestionável.

O Brasil é a democracia. Sem ela nada restará. Tolerância e diálogo são os princípios da Abrapcorp e por eles lutaremos sempre, por um futuro de justiça social e bem-estar coletivo.

Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp)