MOÇÃO DE APOIO
A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), que encerra neste dia 10 de maio seu XVIII congresso anual, realizado em Curitiba, aprovou Moção de Apoio à greve dos docentes e técnicos administrativos das universidades e institutos federais de educação, que paralisa neste momento dezenas de instituições de ensino em todo o Brasil.
A Abrapcorp defende as reivindicações das categorias grevistas que buscam, acima de tudo, valorizar as carreiras da educação e garantir a manutenção do ensino público, gratuito e de qualidade.
Entendemos que as universidades públicas são essenciais para a pesquisa e o desenvolvimento científico brasileiro e são responsáveis, em grande medida, pela concretização de um projeto de país menos desigual e mais justo socialmente.
A Abrapcorp conclama o Governo Federal a efetivar negociações com as categorias grevistas em busca de atender as demandas e encerrar o movimento, de maneira a minimizar eventuais perdas para a comunidade estudantil e para o funcionamento das instituições.
Curitiba, 10 de maio de 2024.