Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Nota de apoio

Compartilhe:

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas – Abrapcorp manifesta seu apoio à sua Diretora Executiva, Profª Drª Patrícia Salvatori, em razão do lamentável episódio ocorrido durante sua participação na live “Relações Públicas como agente de transformação social na Diversidade”, promovida pelo CONRERP 2ª Região.

O evento foi interrompido por um grupo desqualificado, que invadiu a transmissão e veiculou conteúdos inapropriados, em uma tentativa de comprometer a apresentação.

Embora a equipe organizadora tenha agido prontamente para conter a situação, a Abrapcorp lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu apoio irrestrito à professora Patrícia. Reforçamos que grupos como esse, que se escondem e se valem de espaços para evidenciar sua intolerância e pequenez, devem ser denunciados e expostos.

Agradecemos ao CONRERP 2ª Região pela publicação da Nota de Repúdio e nos somamos à sua declaração: “Atos como esses não nos intimidam – ao contrário, reforçam a urgência e a relevância do tema abordado neste encontro.”

Profª Patrícia, receba o nosso carinho, solidariedade e reconhecimento.

Diretoria da Abrapcorp – Gestão 2024-2026

Nota de repúdio do CONRERP 2ª Região:

O CONRERP 2ª Região manifesta seu mais veemente repúdio à invasão ocorrida durante o Webinar III: “Relações Públicas como agente de transformação social na Diversidade”, realizado na data de hoje.

Durante a apresentação da palestrante Patricia Salvatori, um grupo de usuários mal-intencionados invadiu a sala virtual do evento e, de forma covarde e desrespeitosa, compartilhou conteúdos inapropriados, interrompendo momentaneamente a transmissão.

A equipe organizadora reagiu com agilidade e os invasores foram imediatamente removidos e as configurações de segurança da reunião foram ajustadas, garantindo a continuidade do evento até o seu encerramento, com a tranquilidade e o respeito que a ocasião exige.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso com a ética, o respeito e a promoção de espaços seguros para o diálogo e a valorização da diversidade. Atos como esse não nos intimidam — ao contrário, reforçam a urgência e a relevância do tema abordado neste encontro.

Para os próximos eventos, adotaremos camadas adicionais de validação de usuários, com o objetivo de ampliar a proteção dos ambientes virtuais promovidos pelo Conselho.

Seguiremos firmes em nossa missão de construir uma comunicação mais humana, inclusiva e transformadora.

Diretoria do CONRERP 2ª Região