Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Paulo Nassar ganha Atlas Award da Sociedade de Relações Públicas dos Estados Unidos

Compartilhe:

Paulo Nassar, presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), a maior entidade da área na América Latina, acaba de ganhar o Atlas Award da seção internacional da Public Relations Society of America (PRSA), como reconhecimento de seu “trabalho excepcional na área em escala global”. A honraria será concedida no dia 14 de outubro durante a conferência internacional da entidade norte-americana em São Francisco.

“Esse prêmio deve ser entendido como um reconhecimento do corpo de profissionais que fazem a Aberje,”, afirma Nassar, que é professor-doutor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Há pelo menos meia década, a Aberje iniciou um franco processo de globalização de suas atividades, o que incluiu o primeiro Curso Internacional de Comunicação Empresarial no Brasil, em parceria com a Universidade de Syracuse de Nova York, e os Brazilian Days, uma série de eventos nas principais capitais do mundo para estimular o dialogo entre os profissionais do setor.

A Aberje é parceira de diversas entidades internacionais de comunicação empresarial e temas correlatos, tais como a Global Alliance, a principal associação a congregar profissionais de relações públicas no mundo, a Arthur Page Society, dos Estados Unidos, e o Global Report Initiative (GRI), referencia em sustentabilidade.

Para Nassar, a comunicação empresarial brasileira é hoje um modelo de qualidade, que se reflete também nas empresas globalizadas do Pais, tais como Petrobras, Vale, Itaú-Unibanco, Natura e Embraer. “A força da economia brasileira, que está incluindo 40 milhões de consumidores no mercado, é uma plataforma para a excelência dos comunicadores locais”, conclui.

Sobre a Aberje
Criada em 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica, sem fins lucrativos, que tem como principal propósito a discussão e promoção da comunicação organizacional. Seu âmbito de atuação está centrado na informação, na comunicação e no relacionamento. Os principais campos de trabalho são o advocacy, a educação, a economia criativa, a gestão do conhecimento, a inteligência da comunicação, o networking e o reconhecimento.

Fonte: comunicado à imprensa – Aberje