Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Recadastramento Abrapcorp: passo a passo e perguntas frequentes

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

.

Novos sistemas

Visando a adaptação para as linguagens tecnológicas atuais e a expansão das possibilidades de eventos digitais e híbridos, a atual diretoria da Abrapcorp optou por investir na modernização de seus sistemas. Para tanto, firmou parceria com a Softaliza, startup de software incubada na Universidade Federal de Santa Maria e que possui como foco de atuação a criação de soluções tecnológicas para associações científicas.

Nas últimas semanas, ficaram prontos os primeiros passos dessa mudança: os novos sistemas de gestão e de eventos. A adoção de novas tecnologias, porém, resulta na necessidade de um recadastramento geral de todos os nossos associados, visando atualização e compatibilização dos dados cadastrais.

Assim, convidamos a todos para realizarem seu RECADASTRAMENTO no site da associação (abrapcorp.org.br/associe-se). Acompanhe o passo a passo abaixo e as respostas para perguntas frequentes acerca da mudança!

.

PASSO A PASSO

1. Acesse o site: https://abrapcorp.org.br/

2. Clique em “Associe-se“.

3. Verifique as modalidades de valores e a possibilidade de cadastro de graduação e no final da página clique em “Para associar-se clique aqui!”.

4. Clique em “cadastre-se”.

5. Insira os dados cadastrais.

6. Finalize a inscrição clicando em “Cadastre-se”.

7. Faça o login na área restrita com os dados cadastrados. 

8. Na página “Minha Conta”, debaixo do nome e CPF da pessoa cadastrada, estará escrito “não membro”. Para tornar-se membro, ou seja, filiar-se à associação, clique em “meus pagamentos”, role a página até o ícone “minhas pendências” e clique em pagar no sinal “$”.

9. Importante: nesse novo portal, estarão apenas as informações referentes ao ano de 2021 em diante. Para consultar os certificados e comprovantes dos anos anteriores, acesse o Sistema Legado (certificados e comprovantes anteriores a 2021).

.

FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

  1. Sou associado Abrapcorp no sistema antigo. Preciso fazer novo cadastro?

Sim. Todos os sócios devem fazer cadastro no novo sistema de gestão. 

  1. Sou associado Abrapcorp no sistema antigo. Meu login e senha permanecem os mesmos?

Não. Por incompatibilidades nos sistemas, é necessário um novo cadastro. Você pode até utilizar o mesmo login e senha, mas deverá refazer o cadastro seguindo os passos acima.

  1. Cadastrar no sistema Abrapcorp implica inscrição automática no XV Congresso Abrapcorp?

Não. A partir de 2021, os sistemas de gestão e de eventos da Abrapcorp são separados. Isso significa que todos os interessados em participar do XV Congresso Abrapcorp, enviando ou não trabalhos, devem se inscrever no evento a partir do site https://abrapcorp2021.ciente.live.

  1. Associados com anuidade 2021 paga terão gratuidade no XV Congresso Abrapcorp. Mas preciso fazer inscrição no site do evento?

Sim. Os sócios da Abrapcorp com anuidade 2021 paga deverão realizar a inscrição no site do XV Congresso Abrapcorp com o mesmo CPF do seu cadastro Abrapcorp. Na parte de “pagamento” do site do congresso, basta clicar no botão “Sou associado Abrapcorp”, que o sistema reconhecerá a inscrição e validará o pagamento.

  1. Sou sócio Abrapcorp há 10 anos, mas ao fazer o cadastro apareço como “Membro desde 04/03/2021”. O que fazer?

Todos os cadastros no novo sistema aparecerão dessa forma. Isso não significa, porém, que as informações antigas estão perdidas. Elas podem ser acessadas pelo Sistema Legado. Pretendemos, após o período inicial de cadastro, retroagir as datas para indicar o tempo real de filiação.

  1. Como posso acessar os comprovantes antigos de pagamento ou certificados dos congressos anteriores?

Por meio do Sistema Legado.

.

.