Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

XIV CONGRESSO ABRAPCORP – Sessões Espaço Jovem Pesquisador

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Sessões Espaço Jovem Pesquisador

Sessão 1 – 29/09 – 14:00 às 17:00 – Práticas de Comunicação Organizacional e Relações Públicas

Sessão 2 – 29/09 – 14:00 às 17:00 – Organizações, públicos e imagem organizacional

Sessão 3 – 30/09 – 14:00 às 17:00 – Comunicação interna, humanização, inclusão

Sessão 4 – 30/09 – 14:00 às 17:00 – Cultura, empreendedorismo e representatividade

Sessão 5 – 01/10 – 14:00 às 17:00 – Marcas, redes sociais, interatividade

Sessão 6 – 01/10 – 14:00 às 17:00 – Comunicação Pública, Mídia e Discurso

Sessão 1 – Práticas de Comunicação Organizacional e Relações Públicas

Coordenação: Profa. Dra. Vânia Penafieri (Faculdade Cásper Líbero)

29/09 – 14:00 às 17:00

Experiência de estágio no Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, RS

Guilherme Augusto de Souza (Universidade Feevale)

Comunicação Organizacional e a Interferência das Redes Sociais no Processo de Recrutamento e Seleção

Beatriz Bianchi Romera (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Giulia Oliveira de Almeida (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

“Todos somos voluntários: abc do câncer”: Guia Rápido para o público de voluntários da Fundação Antonio Dino, São Luís/MA

Priscila de Lourdes Silva Dias (Universidade Federal do Maranhão); Melissa Silva Moreira Rabêlo (Universidade Federal do Maranhão); Rayanne Martins Ayres (Universidade Federal do Maranhão)

Percepções e comportamentos sobre a violência doméstica: grupo focal com mulheres líderes de opinião

Fernanda Lazari Kawashima (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Ana Lúcia Bamonte (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Bruna Mariano Faleiros (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Gabriela Jeovana Trinca (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Matheus Henrique Barbosa Prandine (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Tamiles de Grandi (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

O uso da Comunicação Não-Violenta em manuais de linguagem não sexista para a comunicação organizacional

Fernanda Lazari Kawashima (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Gabriela Jeovana Trinca (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Comunicação Organizacional em Micro e Pequenas Empresas: Uma Análise do Varejo de Vestuário e Acessórios no Centro de Salvador

Queila Falheiro Souza (Universidade do Estado da Bahia)

Sessão 2 – Organizações, públicos e imagem organizacional

Coordenação: Profa. Dra. Célia Maria Retz Godoy dos Santos (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

29/09 – 14:00 às 17:00

Contribuições da Negociação Integrativa para as Relações Públicas

Victor Said dos Santos Sousa (Universidade do Estado da Bahia); Luiz Carlos Teodoro (Universidade do Estado da Bahia)

Pesquisa de Opinião e a Imagem Institucional da Unesp Bauru: Contributos e Dimensões

Matheus Henrique Barbosa Prandine (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Célia Maria Retz Godoy dos Santos (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Reflexões Sobre a Comunicação Estratégica de Museus Na Captação de Públicos Frequentadores

Luiza Lorenzi Adas (Faculdade Cásper Líbero)

Relações públicas, comunicação organizacional e estrangeirismos: contextos e impactos na perspectiva da comunicação assertiva

Nicole Almeida Flores (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Diego Wander da Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

Relações-públicas na função de “atendimento” em agências de comunicação: percepções de profissionais de mercado

Andressa das Chagas Soares (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Diego Wander da Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

Workshop Marketing, Sentidos e Consumo: contribuições teórico-práticas sobre fidelização às marcas e experiência do consumidor

Camila Oliveira Santos (Universidade do Estado da Bahia)

Sessão 3 – Comunicação interna, humanização e inclusão

Coordenação: Profa. Dra. Vânia Penafieri (Faculdade Cásper Líbero)

30/09 – 14:00 às 17:00

Comunicação e qualidade de vida: Influências da comunicação interna no ambiente de trabalho

Cecília Alves Martins (Universidade do Vale do Itajaí); Danielle Antunes de Oliveira (Universidade do Vale do Itajaí)

Rompendo com a monocultura de saberes: A técnica de incidentes críticos na práxis da comunicação interna de um Centro de Saúde

Larissa Santos Silva (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Célia Maria Retz Godoy dos Santos (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Comunicação e humanização no contexto organizacional: Mercur em busca de um mundo bom para todo mundo

Glória Rackert Jungkenn (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Cleusa Maria Andrade Scroferneker (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

Comunicação e Interculturalidade: a construção da identidade e da imagem da Nestlé no Instagram

Juliana Sartori Gomes Lopes (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”)

A Comunicação como Facilitadora de Ambientes Inclusivos para Pessoas com Síndrome de Down.

Bruna Fioravanti Wackerha (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”); Roseane Andrelo (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

A interação do trabalho do Relações Públicas e do Psicólogo Organizacional: Possibilidades para a Comunicação Interna

Gabriele Santos Paz (Universidade Federal do Paraná); Cláudia Irene Quadros (Universidade Federal do Paraná)

Sessão 4 – Cultura, empreendedorismo e representatividade

Coordenação: Profa. Dra. Roseane Andrelo (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

30/09 – 14:00 às 17:00

“Cultura Digital”: Prescrições Mobilizadas Por Empresas No Mundo do Trabalho

Beatriz Chagas de Almeida Motta (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)

Comunicação Intercultural e Competências Interculturais em Experiências de Internacionalização: estudantes da FAAC, Unesp-Bauru

Guilherme Ferreira de Oliveira (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Raquel Cabral (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Identidades e Representações da mulher trabalhadora da Votorantim Cimentos: uma análise do e-book Receitas de mulheres que transformam

Amanda Mariano Santos (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)

Empreendedorismo Feminino na Revista Marie Claire

Jade Mustafá Assem (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Análise sobre o perfil das funcionárias de uma indústria local: uma discussão sobre a comunicação no ambiente de trabalho

Barbara Gonçalves de Oliveira Xavier (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Raquel Cabral (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Como as atividades de Relações Públicas Podem Contribuir para o Desenvolvimento das Startups

Laura Helena Dias Cavalheiro (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)

Sessão 5 – Marcas, redes sociais e interatividade

Coordenação: Profa. Dra. Bianca Dreyer Marder

01/10 – 14:00 às 17:00

Tendência Como Conteúdo de Marca: Um Estudo do Pinterest da Marca Levi’s

Laura Flores Francisco (Universidade do Vale do Itajaí); Danielle Antunes Oliveira (Universidade do Vale do Itajaí)

Uma Experiência em Pesquisa: análise dos Níveis de Interação do Facebook do Magazine Luiza

Jéssica dos Santos Cruz (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); João Vitor Klein (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Isabela Machado Bruno (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Tatiana Cristina Hunsche (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Glória Rückert Jungkeen (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Bruna Oliveira Busse (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Cleusa Maria Andrade Scroferneker (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

Storytelling como Estratégia de Personal Branding: Análise dos LinkedIn Top Voices 2019 Brasil

Michele Lottermann (Universidade do Vale do Itajaí); Cristiane Maria Riffel (Universidade do Vale do Itajaí)

Uso do Facebook por Pessoas com Deficiência Visual: validação de parâmetros de acessibilidade em publicações

Guilherme Mori Magalhães (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Suely Maciel (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Big Data e Relações Públicas: atribuições para a tomada de decisão organizacional

Rafaela Giovanni Magalhães Bastos (Univeridade Federal do Pampa); Tiago Costa Martins (Universidade Federal do Pampa)

Inovação nos processos de trabalho: métodos ágeis aplicados ao branding por profissionais das relações públicas

Felipe Ziembowicz Schreiner (Univeridade Federal do Pampa); Fernanda Sagrilo Andres (Universidade Federal do Pampa)

Sessão 6 – Comunicação pública, mídia e discurso

Coordenação: Profa. Dra. Vânia Penafieri (Faculdade Cásper Líbero)

01/10 – 14:00 às 17:00

Plano de Comunicação para Integração de Moradores de Praia Grande/SP no Contexto Turístico da Cidade

Karina Mendes Martins de Carvalho (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Hard work cansado irmão! análise dos discursos com estrangeirismos em língua inglesa de igrejas batistas de São Paulo

Roberto Antonio Paes Junior (Universidade de São Paulo); Simone Alves de Carvalho (Universidade de São Paulo)

“Eu matei Hannah Baker?”: Uma análise da obra Os treze porquês sobre a abordagem do suicídio na mídia de entretenimento

Anna Carolina Scognamiglio de Oliveira (Universidade de São Paulo); Simone Alves de Carvalho (Universidade de São Paulo)

ELE NÃO? Uma análise de discurso eleitoral na era da pós-verdade

Guilherme Sampaio Brandão (Faculdade Cásper Líbero)

A comunicação pública do mandato da deputada federal Sâmia Bomfim: um olhar das Relações Públicas

Kallany Ruiz de Souza (Faculdade Paulus de Comunicação)

Relações Públicas e Lobby: Debate público sobre Representação de interesses

Israel Angelo dos Santos (Centro Universitário Sagrado Coração); Jessica de Cássia Rossi (Centro Universitário Sagrado Coração)