Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

XIV CONGRESSO ABRAPCORP – Sessões II Colóquio Acadêmico

Compartilhe:

Sessões II Colóquio Acadêmico

Sessão 1 – 24/09 – 14:00 às 17:00

Coordenação: Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari (Universidade de São Paulo)

Velhas histórias e novas trilhas: o desafio da interdisciplinaridade na formação profissional em Relações Públicas

Raquel Cabral; Célia Maria Retz Godoy dos Santos; Maria Eugênia Porém; Raquel Cabral; Roseane Andrelo; Tamara Brandão de Souza Guaraldo (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)

Uma estratégia para a apresentação da disciplina Pesquisa de Opinião Pública

André Luiz Dias de França (Universidade Federal da Paraíba)

Manual planejamento participativo em Relações Públicas: interdisciplinariedade, instrumento didático e disseminação da profissão

Desire Blum Menezes Torres (Universidade Estadual de Londrina)

Prato & Prosa – Programa de Experiências

Luiz Carlos Ferreira Martins Correa (Metrocamp)

Existimos: evento de celebração do dia da consciência negra elaborado por estudantes de RP para a UFAM

Aline Ferreira Lira (Universidade Federal do Amazonas)

A docência nos Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Públicas em meio à pandemia do COVID-19

Marcelo Henrique Souza Rodrigues (Faculdade Casper Líbero)

Sessão 2 – 25/09 – 14:00 às 17:00

Coordenação: Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari (Universidade de São Paulo)

Prática laboratorial, interdisciplinaridade e ampliação do ensino híbrido: experiências da produção da newsletter MERCADO RP na UFMA

Luciana Jeronimo (Universidade Federal do Maranhão)

Simulações de realidade: novas práticas de ensino das RRPP no campo político

Manoella Maria Pinto Moreira das Neves (Universidade Federal de Alagoas) e Manuela Rau de Almeida Callou  (Universidade Federal de Alagoas)

Desenvolvimento da disciplina gestão de eventos com o uso de metodologias ativas em tempos de pandemia de Covid-1

Francieli Mognon (Universidade Católica do Paraná)

A pedagogia textual como alternativa metodológica no processo de ensino-aprendizagem em Relações Públicas

Larissa Conceição dos Santos (Unipampa)

Impactos da COVID-19 na dinâmica do curso de Relações Públicas: a reinvenção dos eventos de comunicação por meio das tecnologias digitais

Yara Lydia de Moraes Santos (FAAP)