Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

XVII Congresso Abrapcorp

Compartilhe:

Expor e debater a pesquisa com outros estudiosos da área é uma das grandes oportunidades de quem vivencia atividades científicas participando de congressos acadêmicos. Com isso, a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, juntamente com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tem a honra de marcar o retorno das atividades presenciais com o seu XVII Congresso. O evento irá ocorrer entre os dias 10 e 12 de maio de 2023, no Campus Maracanã da UERJ, na cidade do Rio de Janeiro. Ciente também de sua responsabilidade com a democratização da ciência, o evento trará um conjunto de mesas redondas que serão transmitidas pela Internet, enquanto seus Grupos de Trabalho e Espaço Graduação serão realizados de maneira presencial, visando fortalecer as trocas e diálogos entre pesquisadores.

Também como forma de reafirmar seu compromisso com a democratização da ciência e com o desenvolvimento do campo de pesquisa de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, o XVII terá inscrições GRATUITAS para todos os associados Abrapcorp com anuidade 2023 paga. Da mesma forma, manterá uma Política de Ações Afirmativas para estudantes, garantindo inscrições gratuitas para todos estudantes de graduação comtemplados com bolsas sociais por suas instituições de ensino ou agências governamentais.

Tema do Evento

O tema do XVII Congresso Abrapcorp será “Comunicação, ativismo e organizações”, e visa estimular um relevante e transformador debate sobre o papel da comunicação (sobretudo na perspectiva organizacional) na luta por realidades mais igualitárias, assumindo o compromisso da construção de diálogos orientados pela busca do desenvolvimento social e pela minimização das disparidades que marcam a sociedade brasileira. Nessa perspectiva, a ideia de ativismo tem se tornando um tema de interesse de diversas empresas, seja na proposição de novas práticas comunicacionais no âmbito das organizações ou no relacionamento com o seu público.

Submissões

O site do evento já está online, e o período de submissões irá até 25 de fevereiro de 2023. Convidamos todos os pesquisadores a submeterem artigos para os Grupos de Trabalho e estudantes de graduação para participarem do Espaço Graduação. Convidamos também doutores, mestres e estudantes recém graduados a participarem dos Prêmios Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias, inscrevendo gratuitamente trabalhos que foram defendidos entre 01 de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023.

Em breve também será divulgada a programação de atividades do Pré-Congresso, focado em alunos de graduação.

Todas as informações estão disponíveis no site do evento: app.ciente.studio/abrapcorp2023.