Anais do XV Congresso Abrapcorp
ISSN: 2763-5481
Artigos do Espaço Graduação (EG)
Artigos que constem na Programação do evento, mas não na lista abaixo, não foram autorizados para publicação nos Anais do XV Congresso Abrapcorp.
A contribuição das relações públicas no desenvolvimento da comunicação e liderença corporativa nas empresas
Autoria: Bianca Cavani (USJT)
Virtualização de canais na comunicação na pandemia: desafios de gestão interna do projeto Biblioteca Falada
Autoria: Guilherme Ferreira de Oliveira (UNESP); Eleonora Ferreira Jorge (UNESP); Fernanda Funayama Teodoro (UNESP); Suely Maciel (UNESP)
Opinião Pública Institucional: uma campanha de divulgação da Comissão Própria de Avaliação – Unisinos
Autoria: Gabriel dos Santos Spengler Domingues (Unisinos); Rodrigo Brum Westphalen (Unisinos); Carolina Cecconello (Unisinos); Vitória Petry Justo (Unisinos); Bruna Lago (Unisinos); Ingrid Viégas (Unisinos); Vitor Kochhann (Unisinos)
Estética negra: cabelo crespo e o lugar da mulher negra na sociedade
Autoria: Ana Cristina Guerra Bastos (FAPCOM)
Diversidade e inclusão de pessoas negras nas organizações: desafios na perspectiva da comunicação com os empregados
Autoria: Andressa Tassinari Alves (PUC-RS); Diego Wander da Silva (PUC-RS)
Comunicação comunitária em periferias de Alagoas: olhar solidária em meio à pandemia do Covid-19
Autoria: Jamerson dos Santos Farias Soares (UFAL); Júllia Barreto Santos (UFAL); Manuela Rau de Almeida Callou (UFAL); Franccesca di Paola Braga Rabelo (UFAL)
Extensão e artesanato no Jequitinhonha em tempos de pandemia: estratégias e ações do Suporte de Comunicação do Programa Polo Jequitinhonha
Autoria: Bárbara Paixão de Alencar (UFMG); Bárbara Emília Ribeiro da Silva (UFMG); Dayanne Goulart Cortez (UFMG); Laura Ribeiro Melo (UFMG); Luidy Siqueira Santos (UFMG); Daniel Reis Silva (UFMG)
A extensão universitária como propulsora de mobilizações sociais no contexto da pandemia
Autoria: Gabriela Meireles (UFMG)
A representação da masculinidade frágil nas mídias sociais: Análise do perfil de Dan Bilzerian no Instagram
Autoria: Letícia Helena Takeno Camargo (USP); Simone Alves de Carvalho (USP)
Reposicionamento das organizações juvenis de esquerda em ambiências virtuais no período pós-2013: o caso da União da Juventude Socialista (UJS)
Autoria: Maria Júlia Ferreira Sousa (UFMA); Fábio Palácio Azevedo (UFMA)
Vem com Bumbumtantan: a crise da desinformação e a comunicação do Instituto Butantan durante a pandemia de covid-19
Autoria: Ana Luiza Thomazini (UFPR); Gabriela dos Santos Franco (UFPR)
As interfaces da comunicação pública no gerenciamento de crise: a pandemia do novo coronavírus no Brasil
Autoria: Mayra Dias da Silva (UFAL)
A opinião pública no centro de tudo: uma análise da série Bandidos na TV
Autoria: Henrique Caixeta Moreira (UFMG)
A cultura do cancelamento sob o olhar das Relações Públicas
Autoria: Letícia Palma Vianna Watanabe (Cásper Líbero); Bianca Marder Dreyer (Cásper Líbero)
Estratégia de comunicação de crise nas redes sociais frente ao perfil consumidor vegano
Autoria: Taline Dall’Agnol (UFRGS); Ana Karin Nunes (UFRGS)
A ANVISA no Facebook em tempos de pandemia
Autoria: Jessica dos Santos Cruz (PUC-RS); João Vitor Klein (PUC-RS); Cleusa Maria Andrade Scroferneker (PUC-RS)
Organizações nas Redes Sociais: capacitação em recurso de acessibilidade visual
Autoria: Barbara Viotto do Carmo (UNESP); Guilherme Ferreira de Oliveira (UNESP); Guilherme Mori Magalhães (UNESP); Tainá Bernardes Esteves Moreira (UNESP); Suely Maciel (UNESP)
Literatura LGBT no Mercado Editorial Independente Brasileiro: aspectos históricos e percepções organizacionais
Autoria: Nayane Victória Moreira (Universidade Anhembi Morumbi); Nara Lya Cabral Scabin (Universidade Anhembi Morumbi)
Mapeamento de estratégias de gestão, relacionamento e branding adotadas pelas marcas durante a pandemia de Covid-19
Autoria: Natália Paszinski de Almeida (PUC-RS); Diego Wander da Silva (PUC-RS)
Os líderes da nova escola de relações públicas: papéis efetivos
Autoria: Nilson Marley Germano da Costa (Universidade São Judas Tadeu)
Odisseia: entre o susto e o silêncio
Autoria: Erik de Moura Pereira (UNESP); Gabriele Lauriano Silva (UNESP); Jordana Antoszczeszen Pironti (UNESP); Maria Laura Soares Rosa (UNESP); Sarah Yuki Takakuwa (UNESP); Nayara Kobori (UNESP); Raquel Cabral (UNESP)
A memória dos 50 anos do Festival Woodstock: edições comemorativas em veículos de comunicação brasileiros
Autoria: Marina Salaberri Carbonell (PUC-RS)
A função estratégica da atividade de relações públicas nas startups brasileiras
Autoria: João Gabriel dos Santos Giacon (Cásper Líbero); Bianca Marder Dreyer (Cásper Líbero)
Relações públicas e o mercado de controle de pragas – análise da comunicação da empresa SmartControl com seus clientes
Autoria: Yanara Silva Baltazar (PAULUS); Dayara Nunes de Almeida (PAULUS); Nataly da Costa Silva (PAULUS); Fábio Munhoz (PAULUS)
Mobilidade sem limites: a relação do consumidor da geração Z com as tecnologias emergentes de transporte
Autoria: Emanuel Ferreira Lago (FECAP); Rodolfo Rodrigues Rocha (FECAP)
Planejamento de Comunicação integrada para a Sociedade Recreativa Cultural Escola de Samba Primeira da Cidade Líder
Autoria: Andressa Rodrigues da Silva (FECAP); Gabriela Vieira Cassoli (FECAP)