Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

COLÓQUIO ACADÊMICO

PROGRAMAÇÃO:

  • 23 de setembro de 2020 (quarta-feira):

16h/18h30  Colóquio acadêmico de formação do professor universitário – Conferência “Dimensões da ação do professor na contemporaneidade”

Palestrante: Prof. Dr. Nilson José Machado (USP)
Reflexão: Profa. Dra. Joana Guilares de Aguiar (UFF) – “Por que é tão difícil inovar nas práticas de ensino? Um modelo de formação universitária centrado na saúde pedagógica”
Organização e Coordenação: Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari (ECA/USP)

  • 24 de setembro de 2020 (quinta-feira):

14h/18h  Colóquio acadêmico de formação do professor universitário – Apresentação de relatos de experiências docentes – Sessão I

Organização e Coordenação: Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari (ECA/USP)

  • 25 de setembro de 2020 (sexta-feira):

14h/18h  Colóquio acadêmico de formação do professor universitário – Apresentação de relatos de experiências docentes – Sessão II

Organização e Coordenação: Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari (ECA/USP)

CHAMADA DE TRABALHOS

Este Colóquio Acadêmico, integrado às atividades do Congresso Abrapcorp 2020, será um espaço de reflexão com coordenadores e professores universitários de Relações Públicas e Comunicação Organizacional. Seu propósito é analisar o cenário acadêmico contemporâneo, o novo perfil do docente e do aluno e, também, propor novas metodologias de ensino-aprendizagem.

A programação do Colóquio terá a duração de um dia e contará com três momentos: uma conferência sobre a dimensão das ações do professor; um painel sobre as práticas pedagógicas emergentes; mesas de apresentação de trabalhos previamente inscritos.

Professores e coordenadores de cursos de Relações Públicas e de Comunicação Organizacional interessados em participar das referidas mesas devem inscrever seus trabalhos por meio de um resumo expandido.

NORMAS PARA ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO

Os trabalhos para as mesas deverão versar sobre a temática do Colóquio e os interessados em participar delas deverão enviar um resumo expandido com as seguintes características:

– Título: Times New Roman, em corpo 12;

– Texto do resumo expandido: colocar detalhamento da experiência em sala de aula, resultados e conclusão em até 3 páginas ou aproximadamente 7.800 caracteres (com espaço), incluindo as referências. Fonte New Roman, em corpo 12, espaço simples ;

– Palavras-chave: até 5 palavras-chave;

– Referências: Times New Roman, em corpo 11 (onze), espaço simples. Deve-se seguir as normas da ABNT 6023 para trabalhos científicos.

A avaliação dos resumos expandidos será realizada por uma comissão formada por professores doutores da área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

Os critérios de avaliação são:

  1. Aderência do tema do resumo expandido à proposta do Colóquio Acadêmico;
  2. Objetivos claramente identificados;
  3. Inovação da proposta apresentada;
  4. Clareza Textual;
  5. Resultados coerentes com os objetivos apresentados;
  6. Referências bibliográficas adequadas ao tema.

 

Após o processo de seleção dos resumos expandidos, a coordenação do Colóquio Acadêmico informará os trabalhos que foram aceitos para apresentação, a fim de que a inscrição seja efetuada pelos autores para a participação no evento.