Associação Brasileira de Pesquisadores de
Comunicação Organizacional e de Relações Públicas

Notícias

Prêmio Abrapcorp recebe inscrições

Postado em: fevereiro 10, 2015 1:57 am
Entre 04 de fevereiro e 09 de março de 2015 estão abertas as inscrições do Prêmio Abrapcorp de Teses e Dissertações Edição 2015. Podem se inscrever mestres e doutores que tiveram seus trabalhos defendidos entre 1º de janeiro de 2014 a 28 de fevereiro de 2015, em Programas Brasileiros de Pós-Graduação em Comunicação e em áreas afins.

Vanessa Negrini lança livro sobre comunicação organizacional

Postado em: janeiro 31, 2015 1:58 am
O livro Comunicação Organizacional em Entidades Representativas de Classe, de autoria de Vanessa Negrini, é indicado a quem deseja compreender melhor o fenômeno da comunicação no contexto das organizações ou conhecer mais sobre a cultura organizacional dos delegados de Polícia Federal, categoria que serviu de base para o estudo de caso da obra. Ao longo de quase dois anos de trabalho, foram analisados mais de 500 documentos históricos e realizadas dezenas de entrevistas para balizar a pesquisa.

Associados escolhem a logomarca do IX Abrapcorp

Postado em: janeiro 26, 2015 1:58 am
Os associados ativos da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Abrapcorp, votaram na logomarca para o IX Abrapcorp 2015, em consulta feita em dezembro de 2014 por e-mail.
A base da logomarca escolhida para o IX Congresso Abrapcorp é a Andorinha, símbolo da cidade de Campinas, sede do evento. O pássaro é representado em várias partes da cidade, inclusive nas tradicionais calçadas.
Na criação da logo foram usadas três cores, representando a tríade escolhida como tema do Congresso: “Comunicação, Governança e Organizações”

Abrapcorp 2015 acontece em Campinas

Postado em: janeiro 15, 2015 2:00 am
O IX Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, Abrapcorp 2015, acontecerá entre os dias 12 e 15 de maio na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e na Faculdade Metrocamp, em Campinas, SP.

IBERCOM – DT Estudos de Comunicação Organizacional

Postado em: janeiro 15, 2015 1:59 am

Foram prorrogadas até o dia 01 de fevereiro de 2015 as submissões de trabalhos ao DT Estudos de Comunicação Organizacional, no formato de Resumo Expandido. Informações detalhadas poderão ser obtidas no endereço: http://www.assibercom.org/congressoibercom2015/.

COLEÇÃO FACES DA CULTURA E DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Postado em: novembro 3, 2014 2:01 am

Faces da cultura e da comunicação organizacional, composta por dez volumes com a participação de cerca de 130 autores nacionais e internacionais – entre pesquisadores e executivos de comunicação de diferentes campos do conhecimento (Ciências da Comunicação, Semiótica, Linguística, Antropologia, Sociologia, Filosofia, Comunicação Organizacional, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Relações Públicas, Relações Institucionais, Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Civil etc.) –, traz uma abordagem de ímpeto inovador no âmbito dos estudos organizacionais e da comunicação.